quarta-feira, 20 de junho de 2007

Quiseram matar Obafemi Martins!!

O carro onde seguia o avançado do Newcastle, Obafemi Martins, foi baleado na noite da última segunda-feira em Lagos, na Nigéria, seu país de origem. O jogador não sofreu quaisquer ferimentos, mas o seu amigo Remi Onipede, que estava no banco do lado, foi atingido no ombro e na mão. Obafemi Martins estava parado numa estação de gasolina quando foi surpreendido por um “gang” que começou a disparar sem motivo aparente. Não houve qualquer tentativa por parte dos assaltantes para roubarem a viatura e, por isso, o internacional nigeriano acredita que poderá ter-se tratado de uma tentativa de assassinato pelo facto de ele não ter jogado a última partida da sua selecção. “Eles atiraram deliberadamente e tentaram matar os ocupantes do carro. Não me queriam roubar, mas sim acabar comigo. Pensei que ia morrer”, afirmou Martins.

Fonte: www.ojogo.pt

Primeiro de tudo venho em defeso de Obafemi Martins não por ser treinador do Newcastle Udt nem por ele ter alinhado num dos clubes do meu coração, mas sim, porque se trata de um jogador embaixador da TheSpecialFundation.
Falamos de um jovem de 20 ou 21 anos, um jovem não, uma criança. Ele está longe da familia e dos pais a ganhar a vida em Inglaterra e quando volta a sua casa para receber algum afecto familiar fazem-lhe isto?? O pobre rapaz não merece. Ele esforça-se a cada minuto que passa, ele escorre suor de esforço em cada jogada que participa, ele não se entrega nem se dedica ao jogo devido aos prémios que a direcção lhe dá. Oba joga pela alegria que é praticar futebol. Ele não merece o que lhe fizeram.
A TheSpecialFundation irá financiar vários orgãos para evitar que situações destas se repitam neste e noutros jogadores protegidos pela fundação, porque não quero imaginar que possam vir a ser maldosos para, como por exemplo Julio Cruz ou Park Ji Sung, entre outros.

"Não me queriam roubar, mas sim acabar comigo. Pensei que ia morrer.”
Eu só imagino a aflição e agonia que o pobre rapaz viveu, imaginem, Martins, imaginando que não poderia mais jogar futebol, nem ter a alegria que é contribuir com esforço,suor e dedicação para o sucesso de quem lhe faz ganhar a vida...

Sem comentários: